sexta-feira, 10 de julho de 2015


Chegando na reta final



Na unidade e espiritualidade Ecumênica segue a organização do Mutirão Ecumênico/Sulão VIII. A equipe se reuniu ontem (09), na casa dos focolares feminino, em Florianópolis, para tratar dos encaminhamentos do encontro. A reunião teve início com uma reflexão sobre o lema: “Venha o Teu Reino” (Mt 06.10), que instigou os organizadores a pensar até que ponto estão preparados para a busca do reino de Deus.
Tudo é pensado detalhadamente e com empenho das comissões responsáveis pelas oficinas, assessorias, liturgia, animação, acolhida, local, além da comunicação, divulgação e inscrições. Diante de tamanho desafio do tema: “A missão da Igreja no Estado Laico”, o grupo percebe cada reunião e passo dado na preparação do mutirão como uma oração que conduz e constrói a unidade.
O grupo organizador é responsável não apenas pela preparação e acolhida das pessoas, mas, pensa também no pós-encontro. Neste momento de preparação é importante vislumbrar os encaminhamentos e encontrar garantias de que as ações transformadoras aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário