segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ampliando Redes: Parcerias entre REJU e FUMEC

 REDE ECUMÊNICA DA JUVENTUDE

AMPLIANDO REDES: PARCERIAS ENTRE REJU E FUMEC

No dia 27 de agosto de 2011, sábado, no Mutirão Ecumênico: unidos em Cristo no cuidado com a criação, em São Leopoldo, encontram-se organizações de juventude ecumênicas com o objetivo de estabelecer parcerias para as atividades realizadas no Brasil. As responsáveis pela convocatória foram: a Rede Ecumênica da Juventude (REJU) e a Federação Universal de Movimentos Estudantes Cristãs(ãos) (FUMEC).
Como representações: Marcelo Leites (FUMEC), Edoarda Scherer (REJU-SUL), Daniel Souza (REJU-Nacional), Darli Alves (CLAI), Daniele Peter (CAPA/IECLB), Helivete Ribeiro (MEET), Josemar Alves (CEBI-RS), Jaime Ruthmann (FLD-IECLB) e Pamela Melbratz (EST-IECLB).

Neste encontro, especificamente, buscou-se a ampliação de articulações da FUMEC no Brasil e também a ampliação de mobilizações da REJU na América Latina. Como encaminhamentos, firmamos duas parcerias: 1) A escolha da Pastoral Universitária Ecumênica (PASUNE), parte da REJU-SUL, como representante da Rede Ecumênica da Juventude na articulação junto à FUMEC, trabalhando como uma organização importante para o alargamento dos trabalhos do movimento de estudantes cristãs(ãos); 2) Parceria inicial entre FUMEC, CLAI, REJU e FLD na organização da juventude ecumênica do Brasil e América Latina rumo ao Rio +20 (2012), tendo como horizonte a realização de uma conferência juvenil no marco da Conferência dos Povos.

Este encontro retoma as conversas iniciadas entre a juventude brasileira e a juventude de outros países latino-americanos na 4ª Jornada Ecumênica, realizada em novembro de 2010. A intenção é procurar a integração de nossa “Afro-ameríndia”, com fortalecimento, ampliação de redes e trabalhos comuns na construção de uma casa realmente habitável para todas (os).

Rede Ecumênica da Juventude – REJU
Pela Promoção dos Direitos Juvenis
www.redeecumenicadajuventude.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário